São Paulo - Assim como o São Caetano, o São Paulo também reclamou muito da arbitragem de Anselmo da Costa, no empate em 3 a 3, com o Etti Jundiaí, no último sábado. Nessa partida, o São Paulo vencia por 2 a 0 (depois 3 a 1), mas teve três jogadores expulsos e sofreu o empate.
O lateral-esquerdo Gustavo Nery, o volante Fábio Simplício e o zagueiro Júlio Santos, receberam o cartão vermelho do árbitro Anselmo da Costa e não enfrentam o Vasco, no próximo domingo, no Morumbi. Existe ainda a possibilidade de Gustavo Nery pegar mais de um jogo de suspensão.
"O árbitro errou demais. Expulsou jogadores sem necessidade. A expulsão do Fábio Simplício foi vergonhosa. A única que eu achei justa foi a do Gustavo Nery, que agrediu o Marcinho, mas antes tomou uma cotovelada", disse o goleiro do São Paulo.
Os dirigentes do São Paulo prometem enviar ainda nesta segunda-feira um protesto à Comissão de Arbitragem do Torneio Rio-São Paulo.
Já o técnico Giba, do Etti Jundiaí, não quis se pronunciar sobre a atuação do árbitro. "Não quero comentar a arbitragem. Para isso existem comissões específicas, com gente competente e remunerada. Vou falar da minha equipe, que esteve nervosa e apática, principalmente no primeiro tempo, ficando abaixo daquilo que poderíamos render" disse Giba.