Rio - O atacante William, autor do terceiro gol do Santos na vitória sobre o América, por 3 a 0, comemorou muito seu primeiro gol como jogador profissional. Um dos destaques da equipe do Santos na Copa São Paulo de Juniores, ao lado do meia Diego, o jogador completou apenas seu quarto jogo como profissional no clube.
“Nem acredito que consegui fazer meu primeiro gol como profissional. O Roth chamou eu e o Diego e pediu para que nós tivéssemos confiança e jogássemos igual na equipe de juniores. Nos damos muito bem nas categorias de base, temos um bom entrosamento, e acabou dando certo”, revelou William, que recebeu um passe de Diego, e na saída do goleiro, chutou para o gol fechando a vitória santista.
William acredita ainda que existe uma grande possibilidade de estar surgido no Santos uma nova versão dos "Meninos da Vila". Em 1978, o Santos disputou o Campeonato Paulista com um time muito jovem, devido as dificuldades financeiras, e acabou sendo campeão estadual. Neste ano, revelou bons jogadores, entre eles, Pita, Juari, João Paulo e Nelsinho Baptista (hoje técnico do São Paulo) . “O Santos sempre teve um bom trabalho de base e essa nova safra promete resultados”, afirmou esperançoso.
O meia Diego, de apenas 16 anos, é uma das apostas dos dirigentes santistas. O jogador afirmou que o trabalho tem que ser mantido para que os jovens talentos possam permanecer na equipe profissional. “Vamos batalhar ainda mais para ficar entre os profissionais. A oportunidade surgiu e mesmo sabendo da pressão que os torcedores estão fazendo nas partidas na Vila Belmiro esqueci tudo e mostrei meu futebol. Sei que tenho capacidade para jogar no Santos”, afirmou Diego.
O técnico do Peixe, Celso Roth, elogiou a atuação de William e Diego. “O América estava cansado. Como o gol não saía, perdemos organização tática. Eles acrescentaram qualidade e deram um bom ritmo. Foram bem na partida, gostei da apresentação deles”, afirmou Roth.