São Paulo - Com medo de uma nova confusão após ter perdido Esquerdinha para o Santos, a Portuguesa preferiu não fazer uma apresentação oficial da nova contratação para o Rio-SP: o chileno Cristián Uribe.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, a apresentação não aconteceu porque o meia ainda não assinou contrato com a Lusa.
Como Uribe já está treinando no clube, não deverá ocorrer nenhuma comemoração especial.
Nesta segunda pela manhã, o jogador realizou um treino físico com o preparador Flávio Trevisan e com os jogadores Alemão, Marcus Vinícius e Reinaldo.
Uribe esteve no Canindé no domingo e acompanhou a vitória da Lusa sobre o São Caetano por 2 a 0. O jogador disse que pelo que viu na partida não deve ter muita dificuldade de adaptação com os novos companheiros de clube.
“Gostei muito da equipe por ter sido a primeira partida no ano e também porque ganhou do time que foi finalista do Campeonato Brasileiro”, afirmou.
O técnico Candinho alertou que a chegada do chileno veio em boa hora, isso porque, Evandro é o único meia-esquerda da equipe.
“O Uribe foi muito bem recomendado. Ele trabalhou com o Nelsinho (técnico do São Paulo) e com o (Flávio) Trevisan (preparador físico da Lusa) no Colo Colo. É um jogador barato e não custa nada dar uma olhada nele”, disse Candinho.