Rio - Os dirigentes do Flamengo continuam negociando a volta de Athirson e o acordo com a Juventus pode ser fechado ainda esta semana. Os rubro-negros tentam convencer os italianos de que, no Brasil, o lateral-esquerdo recuperaria o prestigio perdido desde a sua transferência para o futebol europeu, em 2000.
“A Juventus não quer mais o jogador, só temos que convencê-los a arcar com seu salário, que estouraria nosso orçamento”, explicou o vice de futebol, Mário Cézar Monteiro, revelando que Athirson recebe US$ 200 mil mensais.
A proposta rubro-negra é que Athirson assine um novo contrato, até o fim do ano, com 50% dos direitos para cada clube. Ao final do contrato a parte do clube italiano será negociada, para que eles efetivamente lucrem na transação. Existe a possibilidade de que o Flamengo compre esta parte.
Cabe ao Flamengo retirar a ação que move na Fifa contra a Juventus, pela formação do jogador. O advogado Marcos Motta, que defende o Rubro-Negro no caso, esperava que os italianos fossem obrigados a pagar indenização de US$ 4 milhões.