Rio - Um dos principais responsáveis pela chegada do Flamengo à final da Mercosul, o goleiro Júlio César vem demonstrando grande confiança na conquista do título nesta competição. Não que ele ache que a equipe rubro-negra esteja tão bem preparada assim.
Na verdade, o jogador acredita em um resultado positivo em grande parte por não estar enfrentando uma potência no futebol, o San Lorenzo. "O time deles é bem normal, não tira o sono de ninguém. Não é nenhum River Plate ou Boca Juniors", desdenhou.
Na verdade, os comentários de Júlio César a respeito da equipe argentina estão muito influenciados pelas provocações dos rivais na ocasião do adiamento da partida no ano passado.
O goleiro ainda se mostra irritado com as afirmações dos "hermanos" de que o Flamengo estava com medo ao propor a divisão do título. "Disseram que não queríamos enfrentá-los. Essas coisas só aumentam nossa vontade de chegar lá e conquistar o título".
Apesar da contundência ao falar do adversário, Júlio deixa claro sua preocupação para este jogo, confirmado para Buenos Aires. "Pelo que a gente vê na televisão - bombas, tiros, etc - fico imaginando o que pode acontecer se ganharmos o título. Como vai reagir o torcedor argentino?", indagou.
Entretanto, a torcida flamenguista pode ficar tranqüila, pois o camisa 1 da Gávea garante que quando a bola rolar, os problemas serão deixados fora de campo. Segundo ele, todos estão bem concentrados na oportunidade de ganhar um título internacional. "Temos chances de ser bi na Mercosul. É uma conquista importante. Se não me engano, ninguém levantou duas vezes a taça deste torneio".