Bamako - A zebra Zâmbia conseguiu segurar a Tunísia -- classificada para a Copa do Mundo de 2002 -- em um empate por 0 a 0, em um jogo recheado de oportunidades criadas e desperdiçadas pela Copa das Nações Africanas.
O resultado deixa o Senegal -- também classificado para a Copa -- em primeiro lugar no grupo D, depois da vitória por 1 x 0 sobre o Egito no estádio Modiba Keita no domingo.
Senegal enfrenta Zâmbia antes de pegar a Tunísia no último jogo do grupo.
A Tunísia, conhecida como as Águias de Cartago, teve as melhores chances da partida, e o atacante Bessam Daassi quase marcou aos 25 minutos do segundo tempo, momentos após entrar na partida.
Em Sikasso, a Costa do Marfim não passou de um empate sem gols com seu pequeno vizinho Togo, na partida de estréia das duas seleções na Copa das Nações Africanas, em uma partida onde o destaque foi o goleiro de Togo, Kossi Agassa.
Agassa, que curiosamente joga pelo Africa Sports, time da Costa do Marfim, frustrou o time que venceu o torneio em 1992.
A Costa do Marfim, que tem apenas um jogador que disputa o campeonato local, queria começar bem a competição para apagar suas derrotas na última Copa das Nações para Gana e Nigéria.
Naquela ocasião, todo o time foi detido por uma semana e forçado a marchar e atender a palestras sobre patriotismo depois da surpreendente eliminação na primeira fase.
“Nós não perdemos e ainda temos chance de nos classificar'”, disse o técnico de Costa do Marfim, Lama Bama.