São Paulo – O técnico do Fluminense, Oswaldo de Oliveira, deverá receber a contratação do veterano meia Bismark. O jogador, que já se prepara para levar calote nas Laranjeiras, confirmou que já se encontrou com o gerente de futebol, Paulo Angione.
“Desta semana não passa. Não sei se vou acertar com o Fluminense, embora as possibilidades sejam grandes, mas acredito que amanhã (terça) ou, no mais tardar, na quinta-feira, a gente chegará a uma solução”, disse o atleta ao jornal O Dia.
Com 32 anos, o ex-vascaíno Bismark jogou por oito anos no Japão, onde sempre recebia em dia. Já a maioria dos grandes clubes brasileiros está em dificuldades financeiras, mas ele parece não estar muito preocupado com esse fato. “Ou você aceita ficar dois ou três meses sem receber ou, então, nem assina. Não vejo isso como problema. Mas é claro que todo profissional quer ser remunerado.”
Apesar da experiência, o jogador não quer ser considerado um “salvador da pátria”. “Quero ajudar de qualquer forma e torcer para que os outros atletas me ajudem, também. Em primeiro lugar, penso em adquirir meu espaço no time tricolor.”