Curitiba - Aos poucos o elenco do Atlético-PR vai voltando a ser aquele que encerrou o ano, com o retorno das principais figuras da campanha do título brasileiro de 2001. Agora foi a vez do meia Cocito ser liberado para formar com o grupo. O volante estava se recuperando de dores musculares na coxa direita, e passou por um longo tratamento.
A zaga, por enquanto, continua sem contar com Rogério Corrêa. Este sofreu uma contratura muscular que quase o afastou da final do Brasileiro, e vem treinando em separado.
Em função da disputa da Libertadores, o Furacão teve as detas de alguns de seus jogos alterada. Assim, o Atlético enfrentará o Mamoré-MG no dia 2 de fevereiro. O clássico com o Coritiba será no dia 24 do mesmo mês e a partida contra o Pelotas-RS no dia 16 de março.
A novidade fica por conta do goleiro Adriano Basso, contratado à Ponte Preta por empréstimo de seis meses, que já está integrado ao grupo - apresentou-se na segunda-feira -, além do volante Flávio Souza, que veio do Palmeiras; do zagueiro Wellington Paulo e do meia Fabrício, ambos do América-MG.
Para o jogo do próximo sábado, contra o Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli, Geninho deverá escalar os meias Kléberson, Adriano e Cocito, além do lateral Alessandro, todos já recuperados fisicamente após as férias. Há dúvida a respeito do atacante Kléber e do zagueiro Rogério Corrêa, que serão avaliados no decorrer da semana.
Além desses, o atacante Alex Mineiro e o zagueiro Gustavo podem desfalcar. O primeiro voltou a sentir dores no joelho esquerdo. Já o problema de Alex é na região pubiana.