Milão - Roberto Baggio está de volta ao Brescia depois de quase três meses afastado dos gramados. O jogador foi selecionado pelo técnico Carlo Mazzone para o grupo que enfrentará o Parma pela primeira partida da semifinal da Copa da Itália, na próxima quarta-feira.
O ex-atacante da Juventus não tem feito segredo sobre seu desejo de encerrar a carreira no que seria sua quarta participação na Copa do Mundo este ano. Baggio, que desperdiçou o pênalti que garantiu ao Brasil o tetracampeonato em 1994, sofreu um lesão no joelho no jogo contra o Vicenza, em 28 de outubro.
Mazzone afirmou que Baggio passará por um teste completo na quarta-feira de manhã. "Se tiver tudo certo, então ele jogará", confirmou o técnico do Brescia.
O confronto, que será disputado no estádio Tardini, de Parma, é a melhor chance para os clubes garantirem um lugar na próxima Copa da Uefa. O Milan pegará a Juventus em casa pela outra semifinal, com as duas equipes provavelmente enfraquecidas.
O técnico da Juventus, Marcello Lippi, deixará os atacantes Alessandro Del Piero e David Trezeguet fora da partida. A equipe do Milan também deve poupar alguns jogadores importantes, como o atacante ucraniano Andriy Shevchenko.