Paris - O atacante brasileiro Sonny Anderson, autor de dois gols contra o Marselha, voltou a colocar o Lyon como um dos grandes favoritos para a conquita do campeonato francês.
A goleada sobre o Marselha por 4 a 0, que teve grande participação de Anderson, vale mais ainda se é levado em conta que aconteceu depois de um empate em seu estádio em partida do campeonato francês (0-0 contra o Bastia) e a eliminação da Copa da França por um time da segunda divisão (Chateauroux, 2-0).
Os três pontos obtidos contra o Marselha colocam o time treinado por Jacques Santini a quatro do Lens, que lidera a tabela nesta quinta-feira joga contra o Paris Saint-Germain.
Bastaram apenas onze minutos para que o Lyon atropelasse o Marselha, desde o primeiro gol de Anderson, de pênalti, e o último, que o brasileiro marcou com um chute perfeito de 20 metros de distância.
Os outros times que lutam para encostar na liderança não passaram do empate, o Auxerre contra o Montpellier (0-0) e o Lille contra o Guingamp (0-0).
Um time que parece definitivamente fora da disputa pelo título é o Bordeaux, que perdeu para um inspirado Sochaux, equipe que subiu recentemente à primeira divisão e está fazendo uma bela temporada.
Também não foi uma boa rodada para o Mônaco, que perdeu para o Troyes (3-0), a primeira derrota do time treinado por Didier Deschamps desde 8 de dezembro.