Rio - Apesar das várias críticas que o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro vem sofrendo por parte de dirigentes, técnicos, jogadores e jornalistas, uma pessoa saiu em defesa da realização da competição juntamente com a disputa do Torneio Rio-São Paulo.
Trata-se do técnico do Bangu, Miguel Ferreira, que vê no Estadual uma excelente oportunidade de deixar todos os seus atletas em atividade. "Dessa maneira tenho cerca de trinta jogadores em total atividade, com ritmo de jogo e de competição. Posso observar melhor os juniores e mesclar alguns jogadores entre as duas competições", afirmou Miguel.
Mesmo apoiando o Estadual, Miguel não vai dirigir a equipe nesta competição. O time do Bangu ficará sob comando do treinador dos juniores, Antônio Lopes Júnior.
Os preparadores físicos Ângelo Guedes e Emílio Faro também fazem coro com o técnico. "Com treinamentos intensos e vários jogos os jogadores vão ficar com uma ótima preparação física", afirmou Ângelo.
Miguel Ferreira ainda não definiu quem jogará no time B, que estréia no Estadual neste sábado contra o Vasco, às 16h, em São Januário. Ele garantiu porém que todo o elenco terá o mesmo treinamento tipo de treinamento.