Madri - A próxima Copa do Mundo de futebol, que será disputada na Coréia do Sul e no Japão entre os dias 31 de maio e 30 de junho, receberá a visita de cerca de 247.000 turistas estrangeiros na Coréia do Sul, segundo informou hoje, quinta-feira, a embaixada coreana na Espanha.
A expectativa é de que cerca de 42 bilhões de espectadores acompanhem os jogos pela internet ou pela televisão.
O Governo coreano pretende aproveitar para ampliar a imagem da Coréia como destino turístico, uma vez que é a primeira vez que um evento desse porte é realizado no continente asiático.
Para a promoção, uma série de anúncios da Copa estarão nas principais cadeias de televisão, jornais e na internet.
Nos últimos anos, o número de estrangeiros que visitaram o país asiático aumentou. Em 2000 foram registrados 14,2 por cento a mais que em 1999 com um número total de 5.321.792 visitantes.
A península da Coréia está dividida por uma área desmilitarizada que se estende ao longo do paralelo 38 entre a Coréia do Sul (República Coreana) e a Coréia do Norte e tem 48 milhões de habitantes, distribuídos em uma superfície de 99.500 quilômetros quadrados.
Sua população é descendente de várias tribos da Mongólia que emigraram para a península coreana provenientes da área central do continente.
Situada na região temperada, esta República tem quatro estações diferenciadas ao longo do ano. A primavera começa em março, alcançando em junho 20 graus centígrados.
Na Coréia, a liberdade de religião é garantida por lei. O cristianismo convive pacificamente com outras religiões tradicionais, como o budismo e o confucionismo.
Com um produto interno bruto de 457,4 milhões de dólares, a Coréia espera que a Copa sirva para reforçar sua imagem no exterior.