Moscou - O técnico russo Oleg Romantsev acha que a seleção brasileira vai ter problemas para terminar em primeiro lugar no grupo C da Copa do Mundo de 2002. "(O grupo C) Vai ser uma batalha difícil e o Brasil vai ter problemas", disse ele, sobre o grupo em que estão, além do Brasil, Turquia, Costa Rica e China.
"Não tenho 100% de certeza que o Brasil vai se classificar em primeiro, porque a equipe teve dificuldades para se classificar e apenas conseguiu a vaga na última rodada das eliminatórias, mesmo com cinco vagas reservadas para a América do Sul".
Romantsev acha que a Argentina é a favorita para vencer a Copa da Coréia e Japão. "Eu colocaria a Argentina como favorita", disse ele à rádio russa Ekho Moskvy na quinta-feira.
A Argentina, que se classificou facilmente, vai enfrentar a Inglaterra, Nigéria e Suécia no grupo F -- o chamado ``grupo da morte''.
O técnico russo coloca sua equipe entre os ``azarões''. "Nós estamos longe de ser a melhor equipe do mundo, mas temos a obrigação de chegar à segunda fase", afirmou.
"Não é nenhum segredo que os antigos estados soviéticos ficaram mais fracos com o fim da União Soviética", completou Romantsev.
A Rússia está no grupo H ao lado do Japão, Bélgica e Tunísia. Romantsev vê a primeira partida, contra a Tunísia, como a mais importante para sua equipe.
"É uma questão de psicologia. Se você vencer o primeiro jogo, os jogadores ficam mais relaxados. E vice-versa. Se perdermos a partida de abertura, o próximo jogo se torna tudo ou nada, o que coloca uma pressão extra nos jogadores".