Bamako - A seleção de Mali manteve viva a esperança de se classificar para as quartas-de-final da Copa das Nações ao empatar em 0 x 0 com a Nigéria na quinta-feira em um estádio completamente lotado.
A falta de gols na competição teve sequência nesta quinta-feira, quando África do Sul e Gana, mais cedo, também empataram em 0 x 0.
Em 10 partidas disputadas no torneio, houve seis empates sem gols e apenas cinco gols, uma realidade distante do torneio de 1998, em Burkina Faso, onde foram marcados 93 gols em 32 jogos.
Mali começou a partida melhor, empurrada pela multidão de 50.000 pessoas no novo estádio 26 de Março.
Apesar da pressão, Mali produziu poucas chances claras. A melhor aconteceu com Keita, que marcou o gol de empate contra a Libéria no jogo de estréia. Ele chutou de longa distância na trave, aos 12 minutos do primeiro tempo.
A Nigéria resistiu bem e aos poucos foi dominando o meio-de-campo e o jogo.
Julius Aghahowa era o jogador mais perigoso da Nigéria e teve a principal chance do primeiro tempo. Austin Okocha deu um excelente passe e o jovem atacante chutou a bola nas duas traves.
"Nós sabíamos que seria difícil. É sempre complicado jogar contra os anfitriões", disse o atacante da Nigéria, Nwanko Kanu.
A Nigéria, que perdeu nos pênaltis para Camarões a final da Copa das Nações de 2000, está no "grupo da morte" da Copa do Mundo de 2002, ao lado de Argentina, Inglaterra e Suécia.