São Paulo - Assim como fazia nos tempos em que era técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo vem buscando uma aproximação com as categorias de base do Verdão e com o Palmeiras-B, equipe que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista. O treinador pretende aproveitar os destaques no time principal.
“Assisti a alguns treinos e jogos do Palmeiras-B e já sei quem está se destacando. Dependendo da possibilidade, vou aproveitando os meninos na equipe de cima”, avisa Luxemburgo.
Nesta semana, Luxa viu o primeiro tempo do empate (0 a 0) do Palmeiras-B contra o Taquaritinga. Na Academia de Futebol, enquanto os garotos do Verdinho treinam no mesmo horário dos profissionais, o técnico também fica de olho.
Paulo Campos, treinador do Palmeiras-B, sabe da importância dessa integração e põe todo seu elenco à disposição de Luxa. “O objetivo do time B é formar jogadores. Na teoria, eu trabalho para o Luxemburgo e todos trabalhamos para o bem do Palmeiras”, explica Paulo Campos.
Contratado há menos de um mês pela diretoria palmeirense, Paulo veio da Seleção do Catar. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo, seu time foi eliminado pela China. “Morei 20 anos fora do Brasil, em sete países diferentes.”
Alguns garotos da Copa São Paulo, como Chu, Thon, Pedro e Nana, também podem ser aproveitados por Luxemburgo.