Rio - Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completa seu 448º aniversário. Os motivos para comemorações, porém, são poucos. Os jogadores de futebol vivem na cidade estão assustados com a violência e a conseqüente insegurança da cidade.
O goleiro Marcos, do Palmeiras, afirmou que pretende contratar um segurança particular para evitar que seja mais uma vítima da onda de seqüestros que aumentam a cada dia na cidade.
“São Paulo tem os seus problemas por causa do seu tamanho. É difícil governar uma cidade tão grande assim. Meu maior problema neste momento é a segurança. Estamos contratando uma pessoa habilitada e preparada para fazer minha segurança”, disse Marcos.
O atacante França, vendido recentemente para o Bayer Leverkusen da Alemanha, também está assustado com a violência da capital paulista. “É uma pena que no seu aniversário temos que dizer essas coisas de São Paulo. Ainda mais para nós jogadores que não moramos aqui desde pequenos é mesmo assustados. Mas não pretendo me armar ou contratar um segurança particular. Minha segurança vem de Deus”, confirmou o atacante que irá permanecer na cidade São Paulo por mais seis meses até se transferir para a Europa.