São Paulo - O zagueiro César, ex-Portuguesa, foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Palmeiras para a disputa da temporada 2002.
Em uma reunião realizada na manhã desta sexta, na sede do Rennes, na França, a diretoria do clube francês comunicou o jogador que acertou seu empréstimo, por um ano, ao Verdão.
“Recebi a notícia que estava esperando. Estou muito feliz de poder voltar ao Brasil e jogar no Palmeiras. Minha família então, nem se fala”, afirmou César, por telefone, ainda na França.
O Palmeiras pagará ao Rennes a quantia de US$ 150 mil pelo empréstimo de um ano. O salário acertado com o jogador gira em torno de R$ 80 mil mensais, quase 50% menos do que recebia no futebol europeu.
“Tive que abaixar o meu salário para voltar ao Brasil. Mas não tem problema, serei bem mais feliz”, diz o novo zagueiro do Verdão.
Mas a torcida do Palmeiras terá que esperar mais 10 dias para ver o jogador vestir a camisa do clube. É que o Rennes tem três jogos importantes nessa semana, um pelas quartas de final da Copa da França e dois pelo Campeonato Francês, onde o clube não atravessa um bom momento, e pediu ao jogador que ficasse mais alguns dias no país.
“Entendemos a importância dos jogos que o Rennes tem pela frente e deixamos o César disputar essas partidas”, comentou Sebastião Lapola, diretor de futebol do Palmeiras.
O técnico Wanderley Luxemburgo já espera poder contar com o jogador para a reta final do Torneio Rio-São Paulo. Pois como César ainda demora para chegar, precisará de um tempo para se adaptar ao novo clube.
“O César é um grande jogador. Já conheço seu estilo de jogo quando trabalhei com ele na Seleção Brasileira. É um bom reforço”, afirmou Luxemburgo, que com a contratação de César deverá voltar a escalar o time do Palmeiras com três zagueiros.