Belo Horizonte - A diretoria do América-MG foi buscar no volante Valdir, ex-Atlético-MG e Cruzeiro, a experiência que estava faltando no meio-de-campo da jovem equipe.
E isso ficou visível nas derrotas para o Paraná, pela Copa Sul-Minas, domingo passado, e o Guarani, quarta-feira, no Independência, pela Copa do Brasil.
Valdir, 35 anos, que vai assinar um contrato de seis meses com o clube, vai se apresentar na manhã deste sábado no Centro de Treinamentos Lanna Drumond.
Com a sua transferência para o América, Valdir passa a integrar o grupo de jogadores que tiveram a oportunidade de jogar nos três grandes clubes da Capital. “Dizem que todo bom jogador tem que passar por Cruzeiro, Atlético e América", disse o volante, brincando.
“Estou feliz, pois está sendo uma grande oportunidade, principalmente porque vou continuar em Belo Horizonte", disse o volante.
Ele não joga desde o dia 22 de dezembro, quando atuou pela última vez, na partida entre Avaí e Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas garantiu que em um curto espaço de tempo estará pronto para estrear.
“Eu não tenho problema quanto ao condicionamento físico. Se for necessário, treino em três períodos", afirmou Valdir, que ainda não está pensando em encerrar a carreira. “Passo por um bom momento. Fui campeão paranaense pelo Atlético, no ano passado, e chegamos com o Avaí entre os quatro melhores da Série B. Enquanto as chances continuarem aparecendo, vou jogando", disse.