Melbourne (Austrália) - A tenista suíça Martina Hingis afirmou neste sábado, depois de perder pela terceira vez consecutiva a final do Aberto da Austrália, que deu o melhor de si, mas que a vitória era uma missão impossível.
"Tentei, dei o melhor de mim, mas foi impossível", disse a suíça. "Com isso não quero tirar o mérito da vitória de Jennifer Capriati, é uma grande campeã e mereceu ganhar", disse Hingis na entrevista coletiva posterior a partida.
"Foi difícil jogar naquelas condições. O calor estava insuportável e em alguns momentos foi difícil me movimentar", disse Hingis. "A partir do segundo set, em que não pude liquidar o jogo quando tinha 4-0 de vantagem, me custou muito devolver a bola".
"No segundo set, senti como se minha cabeça estivesse fora da quadra. Depois que o perdi, foi o momento de Capriati. Senti que ia ser muito difícil ganhar o jogo. Senti-me desidratada e sem forças", acrescentou.
"Se tivesse menos quente faríamos um jogo melhor. Mas não há desculpas porque foram as mesmas condições para as duas", disse.
A americana Jennifer Capriati conquistou o título feminino do Aberto da Austrália de 2002. Com grande determinação, ela virou um set para vencer Martina Hingis por 4-6, 7-6 (7-5) e 6-2. O jogo teve uma duração de duas horas e dez minutos.
A de hoje foi a quarta vitória consecutiva de Cipriati contra Hingis.