São Paulo – A norte-americana Jennifer Capriati conquistou o bicampeonato do Aberto da Austrália ao vencer a suíça Martina Hingis já na madrugada deste sábado (horário de Brasília) por 2 sets a 1, de virada. O jogo, que durou 2h10, teve parciais de 4/6, 7/6 (9/7) e 6/2.
Hingis tentava a revanche, já que perdeu a final do ano passado justamte para a número 1 do mundo, que se confirmou mais ainda no topo. Essa foi a quarta vitória consecutiva da norte-americana sobre a suíça, que não vence um grand slam há três anos.
Martina saiu na frente no primeiro set com duas quebras, e chegou a estar vencendo por 5 a 1. A número 1 do mundo se recuperou e devolveu as quebras de serviço no sétimo e nono games. Ela derrubou o saque da rival no 10º game e fechou o set em 33 minutos.
Capriati discutiu com a juíza no começo do segundo set por causa de um ponto a favor da suíça marcado corretamente. Martina quebrou o saque da adversária duas vezes (2º e 4º games). Jennifer devolveu no 5º e 7º games.
O panorama mudou quando Martina derrubou o serviço da norte-americana no 8º game e tomou o troco no 9º, deixando escapar a chance de encerrar a partida, fato que se repetiu no 12º game. No tie-break, Capriati levou a melhor e empatou o jogo.
No terceiro set, a suíça sentiu as duas coxas e precisou de atendimento. Fisicamente baleada por causa dos 36 graus em Melbourne, Hingis quebrou o serviço da norte-americana no terceiro game, mas ficou para trás logo depois. Capriati quebrou seu saque no 4º e no 6º games e fechou o jogo.
A tenistas empataram no número de aces: 2 a 2. Hingis cometeu seis duplas faltas contra cinco da campeã.