CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amyr Klink parte para chegar à China em três anos
Sábado, 26 Janeiro de 2002, 19h36
Atualizada: Sábado, 26 Janeiro de 2002, 19h36

São Paulo - A mais nova expedição de Amyr Klink começará na segunda-feira quando o navegador partirá para a Antártica, numa viagem rumo à China que levará três anos para ser completada.

A partida de Klink estava prevista para este domingo, mas ainda faltam alguns detalhes na preparação do veleiro de 96 pés e 100 toneladas, Paratii 2.

``Já instalamos os aquecedores e agora estamos acertando os últimos detalhes. Teremos de dar uma voltinha com o barco para teste e aí é só partir. Quem manda é o Amyr. Se ele quiser sair de madrugada a gente solta as amarras e vai embora'', disse Marcos Hurodovich, o Marcão, um dos integrantes da tripulação de três pessoas que acompanhará Klink na expedição ao Mar de Bellingshausen, ao sul do círculo polar.

A primeira parte da nova expedição, parte do programa Petrobras Global, será com destino à Antártida, onde o veleiro fará uma volta em torno do continente gelado, como Klink fez há dois anos. No final de 2002, o barco zarpa rumo à China, passando pelo Ártico, informou no sábado a assessoria de imprensa da Petrobras em nota distribuída à imprensa.

``Nesta etapa inicial da Viagem à China, tentaremos fazer a primeira experiência navegável no Mar de Bellingshausen, que é uma região ainda não cartografada'', disse Klink.

``Tenho barco e tripulação capazes para isso. O Paratii 2 pode navegar em águas de apenas 1,50 metro de profundidade e tem autonomia de combustível de três anos'', afirmou o navegador.

O veleiro de Klink estará carregando 31 mil litros do óleo diesel especial que a Petrobras desenvolveu para o projeto. O combustível para ser utilizado em motores, aquecimento e geração de energia é 40 por cento menos poluente, não congela em baixas temperaturas e pode ser estocado por três anos sem perder as características, informou a assessoria.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Vela
Amyr Klink começa nova aventura neste domingo
Novo desafio de Amyr Klink é a China
Scheidt confirma favoritismo e leva 8º título brasileiro
Scheidt mantém a ponta no Brasileiro de Iatismo
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade