São Paulo - O impasse na renovação do contrato de Luís Mário está refletindo em outro atacante: Gil.
Revelado nas categorias de base do Corinthians e titular da equipe desde a temporada passada, o jogador, de 21 anos, reafirmou ontem que deseja ser melhor reconhecido pelos dirigentes em breve. Traduzindo: quer um aumento de salário ainda neste semestre.
"Agora, a diretoria está preocupada com outros problemas, como a renovação do Luís Mário. Quero continuar mostrando minhas qualidades dentro de campo e tenho certeza que a diretoria vai me dar um reconhecimento maior", disse.
Titular, Gil recebe menos da metade dos R$ 85 mil mensais oferecidos ao reserva Luís Mário, que recusou a proposta e quer mais.
Nesta quinta, orientado pela advogada Gislaine Nunes, Luís Mário entrou na 53 Vara Trabalhista de São Paulo para conseguir a liberação do Timão, o que permitiria ao atacante atuar por outra equipe.
O contrato de Luís Mário venceu no início da semana, quando o atleta deixou de treinar no clube.
O compromisso de Gil com o Corinthians vai até 2005 e não prevê aumento salarial além dos reajustes regulados por lei. No início da pré-temporada corintiana, há três semanas, Gil já manifestara o desejo de ser melhor reconhecido.