Rio - Em cerimônia para mais de mil pessoas no Renault Technocentre, a equipe francesa Renault, ex-Benetton, lançou na manhã deste domingo em Paris o R202, modelo com o qual vai disputar o próximo Mundial de F-1. Os dois pilotos da escuderia são o italiano Jarno Trulli, que veio da Jordan, e o britânico Jenson Button, que foi emprestado pela Williams no início da temporada passada. O carro irá à pista pela primeira vez já nesta segunda-feira, no autódromo de Barcelona.
O italiano Flávio Briatore, diretor-geral da equipe, era só otimismo com relação ao futuro. “Com Mike Gascoyne e Jean-Jacques His, temos uma equipe técnica muito forte trabalhando, além de uma excelente dupla de pilotos. Queremos ser muito competitivos”, declarou.
O chefe executivo da montadora francesa, Louis Schweitzer, foi além:
“A F-1 representa o coração da Renault. Nosso retorno tem por objetivo aumentar nossas vendas de veículos pelo mundo. A F-1 exige muita dedicação em tecnologia se você quiser obter bons resultados”, declarou Schweitzer.
A Renault é a sétima equipe a apresentar seu carro para a temporada 2002. Toyota, Jaguar, BAR, McLaren, Williams e Sauber são os outros times que já fizeram seus lançamentos. Ferrari, Arrows, Jordan, Minardi e Prost são as equipes restantes.