Bamako (Mali) - O país-sede da Copa das Nações Africanas, Mali, aguarda ansiosamente o desfecho da primeira fase da competição. A seleção local joga contra a Argélia, na segunda-feira, as últimas chances de classificação para as quartas-de-final, no estádio 26 de Março, em Bamako, com capacidade para 50 mil pessoas.
Uma vitória garante uma vaga na próxima fase, enquanto um empate pode ainda ser suficiente. Tudo depende da outra partida do grupo A, em que a favorita Nigéria joga contra a Libéria, na cidade de Mopti. Os jogos serão simultâneos.
Os anfitriões empataram as duas primeiras partidas, igualando o placar a três minutos do final contra a Libéria e depois surpreendendo no 0 a 0 contra a Nigéria.
Mas a Argélia não será um adversário fácil, particularmente depois do dramático empate contra a Libéria na sexta-feira. Eles estiveram a 30 segundos de sofrer a segunda derrota, que eliminaria a equipe, mas o gol de Nasreddine Kraouche manteve as esperanças.
O resultado deixa Mali e Libéria empatados, um ponto à frente da Argélia. A Nigéria contou com a sorte para vencer a Argélia e lidera o grupo, com uma vitória e um empate.
Agora os argelinos planejam dar a volta por cima, segundo o técnico Rabah Madjer. ``Claro que estamos animados pelo modo com que jogamos contra a Libéria e motivados para vencer Mali. A vitória é a única esperança de continuarmos no torneio'', afirmou o ex-Jogador Africano do Ano.