Bamaco - A seleção do Senegal é a segunda equipe a se classificar para as quartas-de-final da Copa Africana das Nações, após conseguir, contra a Zâmbia (1 a 0), sua segunda vitória, enquanto o Marrocos assumiu a liderança do grupo B com a vitória sobre Burkina Faso (2 a 1).
Um gol de Souleymane Camara aos 90 minutos permitiu à equipe de Senegal garantir seu passe, pois esta segunda vitória por 1 a 0 garantiu uma das duas primeiras colocações do grupo D. A outra será disputada por Egito, Zâmbia e Tunísia.
Marrocos utilizou o atacante do Aberdeen escocês Hicham Zaruali para vencer a equipe do Burkina Faso. Zaruali marcou no primeiro tempo, mas Moumouni Dagano empatou no início do segundo tempo. Um escanteio permitiu ao lateral do Aberdeen marcar o 2 a 1 com uma cabeçada.
Marrocos é o primeiro do grupo B com quatro pontos, dois a mais que Gana e África do Sul. Os 'Bafana Bafana' serão os rivais da seleção mediterrânea na última rodada.
No outro jogo de sábado, Togo e a República Democrática do Congo empataram em zero, o que deixa Camarões garantido na primeira colocação e outras três equipes empatadas.
Togo, que tem um ponto, contou com a grande atuação de seu goleiro, Kossi Agassa, para empatar pela segunda vez sem gols.
Os jogadores de Congo tiveram várias chances para vencer o jogo, mas encontraram a sensacional atuação de Agassa. Togo jogará contra os Camarões na última rodada, e RD Congo enfrentará a Costa do Marfim.