Coritiba vira e goleia Inter em casa
Domingo, 27 Janeiro de 2002, 17h51 Atualizada: Domingo, 27 Janeiro de 2002, 18h41
São Paulo - O Coritiba venceu o Internacional por 3 a 1 de virada na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Fernando Baiano abriu o placar na primeira etapa mas o Inter não segurou e Evair, Liedson e Márcio contra garantiram os três pontos para o time da casa no segunfo tempo.
A primeira metade do jogo foi muito disputada mas sem grandes emoções para o bom público que foi ao jogo. Jogando em casa, o Coritiba tomou a iniciativa e foi primeiro em busca do gol principalmente com a boa movimentação de Liedson pela direita, Da Silva pela direita e Evair fazendo o pivo pelo meio.
Logo a três minutos, o veterano atacante dominou de costas para o gol e rolou para Da Silva acertar a zaga colorada. Um minuto depois, Liedson invadiu a zaga pela esquerda e cruzou para o meio da área. O gol só não saiu porque o goleiro Renato saiu e cortou.
Acuado, o Internacional só arriscava em saídas de bola rápidas com Maricá pela direita e chutões de Cleisson que buscavam Fernando Baiano pelo miolo de zaga ou Daniel pela esquerda do ataque colorado.
Aos 22, Fernando Baiano recebeu de costas para o gol, girou bonito, ganhou na corrida da zaga e bateu forte, cruzado, de pé direito na saída de Fernando que nada pode fazer. O 1 a 0 daria tranqüilidade ao Inter se Alexandre não resolvesse dar uma cotovelada em Liedson e foi expulso três minutos depois.
Com a desvantagem no placar mas com um a mais em campo, o Coxa foi em busca do empate mas não conseguiu uma chance clara de gol pois nenhum de seus jogadores conseguia armar uma jogada consciente. O time da casa passou a viver de bolas levantadas, ora de falta, ora com bola rolando, de levantamentos de Bade para a área velrmelha.
Na única vez que a jogada deu certo, Liedson dominou dentro da área, o goleiro Renato saiu em desespero, tentou dar uma bica na bola mas errou, caiu, e levou o atacante junto para o gramado. O árbitro não interpretou como falta e, apesar dos protestos dos trocedores, mandou seguir.
Na segunda etapa, Reginaldo Araújo foi o caminho da virada para o time da casa. sempre comboas avançadas, ele levou o time para a frente e aos 16 minuoos Evair empatou batendo pênalti sofrido por Andjel. Márcio fez o segundo aos , para o Coxa, depois que Renato socou em seu corpo um cruzamento de Araújo. Liedson, de cabeça, aproveitou um escanteio batido por Bade para fechar o placar.
Untitled Document
Coritiba
3
x
1
Internacional
Local
Couto Pereira (Curitiba, PR)
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Wilson Seneme (SP)
Cartão amarelo
Reginaldo Nascimento (Coritiba)
Cartões vermelhos
Alexandre (I) aos 27 do primeiro tempo;
Reginaldo Nascimento aos 31 do segundo
Gols
Fernando Baiano (Inter),
aos 23 do primeiro tempo; Evair aos 17, Márcio (contra) aos 32, Liédson
os 35 (Coritiba)
Coritiba
Fernando, Pícoli (Alan 12), Paulo Roberto e Danilo (Daniel 72); Reginaldo
Araújo, Reginaldo Nascimento, Willians (Andjiel 46), Evair e Badé; Liédson
e Da Silva. Técnico: Joel Santana
Internacional
Renato, Maricá (Leandro Guerreiro 78),
Chris, Ronaldo e Dênis; Alexandre, Claiton, Márcio e Fabiano; Fernando Baiano
e Daniel Carvalho (Diogo Rincón 46, depois Duílio 85). Técnico: Ivo Wortmann