Madri – O meia Djalminha conseguiu finalmente desencantar no campeonato Espanhol e ajudou o La Coruña no empate contra o Athletic de Bilbao, em 1 a 1. Ezquerro marcou para o adversário.
Com lesões consecutivas e problemas musculares, Djalminha começou no banco de reservas, mas bastaram três minutos para balançar as redes.
No meio-campo do Deportivo a autoridade e a presença do capitão Mauro Silva voltou a ser decisiva, mas sua briga durante os 90 minutos não pôde evitar o empate final (1-1) contra o Athletic de Bilbao.
Outro time galego, o Celta de Vigo, soube explorar a presença em massa de jogadores brasileiros em sua equipe na qual destacou-se Luis Eduardo Schmidt, "Edu", que foi uma referência constante no ataque de sua equipe e marcou seu oitavo gol no campeonato .
Edu uniu ao faro de artilheiro, seu tradicional desgaste físico que permitiu ao Celta virar o jogo contra o Real Sociedad, que perdia no segundo tempo, e que acabou dominando por 3 a 1.
Junto a Edu, também destacou-se a qualidade de Vagner Rogerio, fazendo parte da equipe titular, e o apoio de Everton Giovanella e de Doriva Guidoni depois de sua entrada no segundo tempo.
Outro dos destaques, apesar de não ter marcado, foi o ponta do Zaragoza, Jamelli. Após estar condenado ao ostracismo pelo antigo técnico Txetxu Rojo, destituído na segunda-feira passada, a chegada de Luis Costa lhe devolveu a confiança.
Jamelli mostrou capacidade de recuperação no meio-campo e deu de bandeja dois dos gols do Zaragoza que reencontrou a vitória às custas do Rayo Vallecano (3 a 2).
No Barcelona, a crise desatada no início da semana pela suposta diversão sexual de vários de seus jogadores em um hotel de Madri, se viu acentuada de forma perigosa depois de tropeçar no estádio Nou Camp contra o Osasuna, por 1 a 0.
Desta vez a qualidade de Rivaldo não foi suficiente e apenas com uma jogada individual, através de um remate espetacular, garantiu sua condição de um dos melhores jogadores do mundo.
Seu compatriota Fabio Rochemback, que começou como reserva, tentou concluir para sua equipe, mas apenas, em um duríssimo chute no lançamento de uma falta, ameaçou.
No jogo que concluiu a rodada, entre o Real Madrid e o Betis, o empate final em 1 a 1 refletiu a igualdade do particular duelo entre Roberto Carlos e Denilson que apenas tiveram oportunidades de mostrar sua ameaça ofensiva.