Rio - O Flamengo já está de volta ao Rio e trouxe na bagagem uma derrota na estréia do Campeonato Nacional 2002. Só Oscar tem um bom motivo para não esquecer o fracasso do último domingo, dia 27, em Mogi. Tudo porque, com os 20 pontos assinalados na partida (Mogi 109 a 102), o 'Mão Santa' superou em um pontinho a casa dos 47 mil na carreira.
Mas o cestinha deixa de lado o recorde para concentrar suas forças no Automóvel Clube de Campos, adversário desta terça-feira, às 20h, na Gávea, e que também vem de derrota.
“Só estaria feliz se tivéssemos ganho a partida em Mogi. Claro que fico orgulhoso com esta marca, é uma coisa muito significativa na minha carreira, mas estou com a cabeça apenas no Campos. É um adversário duro, que se reforçou bastante e tem jogadores experientes como Robyn Davis, Danilo e Paulinho Cheidde, além do Zé Boquinha. Enfrentamos eles na semifinal do Estadual e, apesar de termos vencido a série por 3 a 0, foram jogos apertados, duros, muito equilibrados. Eles também vêm mordidos tentando a recuperação no Nacional mas precisamos vencer”, comentou Oscar.