Rio - A diretoria do América se reuniu nesta segunda-feira pela manhã com a comissão técnica do time para avaliar os efeitos da goleada de 8 a 0 sofrida para o Fluminense no domingo. Após o encontro, ficou definido que Mário Marques e toda a sua comissão estão prestigiados e continuam no comando do Diabo.
Segundo o superintendente de futebol do clube, Ismael Kurtz, apesar de a goleada ter sido surpreendente, vários fatores devem ser levados em consideração para a análise do resultado. E isenta o técnico de culpa.
"Os jogadores do Flu jogam juntos há dois anos. O América, por sua vez, além de ter um time em formação, não contou com três atletas que tiveram suas documentações regularizadas há pouco e não puderam entrar em campo no domingo: Vítor, Piá e Serginho. Com isso, Mário se viu obrigado a escalar um time mesclado com juniores. Eles sentiram o peso do jogo", analisou Ismail.
O superintendente também lembrou que o calendário compromete uma melhor preparação do América: "Disputamos paralelamente o Estadual e o Rio-São Paulo. Com um jogo atrás do outro, não há tempo para treinos e os jogadores recém-contratados não têm tempo para ganhar entrosamento com o grupo".
Os jogadores do América se reapresentam hoje à tarde em Édson Passos, visando o jogo de amanhã contra o Vasco.