Roger marca 3, e Flu enfia 8 no América
Domingo, 27 Janeiro de 2002, 17h48 Atualizada: Domingo, 27 Janeiro de 2002, 18h37
São Paulo – O Fluminense precisou de pouco mais de meia hora para massacrar o América, neste domingo, no estádio Edson Passos, e garantir, por 8 a 0, sua primeira vitória no torneio Rio-São Paulo. Roger fez três gols, dois em cobrança de pênalti, e ainda teve um gol legal anulado no final do segundo tempo.
Depois de um empate por 1 a 1 com o Corinthians na estréia, o tricolor partiu para o ataque desde o início. Não demorou a abrir frente. Aos 4min, depois de cruzamento da direita, Caio recebe livre na área e disparou a bola na trave. Na sobra, o zagueiro César mandou para rede.
O América, que já fora goleado pelo Santos (3 a 0) na primeira rodada e aparece como o maior candidato ao rebaixamento no RJ-SP na eventualidade de o regulamento ser cumprido, ainda tentou a reação. Porém, esbarrou nos contra-ataques rápidos do Flu.
Aos 28min, Paulo César fez jogada individual e disparou uma bomba da intermediária ampliando a vantagem tricolor. A partir daí, o Fluminense fez a festa. No minuto seguinte, Magno Alves marcou o terceiro. Aos 35min, cobrando pênalti sofrido por Caio, Roger fez o quarto.
A torcida tricolor ainda comemorava quando Roger, aos 36min, recebeu lançamento dentro da área, se livrou de marcador e disparou sem defesa de Marcelo Leito aumentando ainda mais a frente do Fluminense.
Com o jogo já definido, o tricolor diminuiu seu ritmo na segunda etapa. Mas ainda conseguiu ampliar a goleada. Aos 20min, Magno Alves arriscou chute de dentro da área e fez seu segundo gol na partida. Aos 32min, o foi a vez do lateral Flávio virar artilheiro e mandar para rede.
O massacre foi complementado por Roger. Novamente cobrando pênalti, aos 37min, o meia/atacante, fez seu quarto gol no Rio-São Paulo.
César 4', Paulo César 27',
Magno Alves 29' e 65', Roger 35', 36' e 81' e Flávio 78'
América-RJ
Marcelo Leite, Mário Neto, Leonardo, Luciano e Clécio; Luciano Netter,
Roberto Brito, Edmar (Ratinho 68') e Fábio Araújo (Zaltron 67'); Murilo
e Gil Bala (Fagner 53'). Técnico: Mário Marques
Fluminense
Murilo, Flávio, César, Régis e Paulo
César; Sidney, Marcão, Fernando Diniz (Junior César 46') e Roger; Caio (Roni
68') e Magno Alves. Técnico: Oswaldo de Oliveira