Rio - Com três jogadores convocados para a Seleção Brasileira, o técnico Carlos Alberto Parreira começa a preparar nesta segunda-feira os substitutos para Dida, Kléber e Luizão de olho no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Prováveis escolhas do treinador, o goleiro Doni, o lateral-esquerdo Edson Canhão e o atacante Deivid devem ganhar a chance de iniciar a partida na Baixada.
Para Parreira, o jogo contra o Peixe deve favorecer o toque de bola corintiano, o que não ocorreu na vitória sobre o retrancado Americano, no último sábado.
"Quando você joga um clássico, o adversário não se preocupa só em se defender, mas sim vem para ganhar o jogo também e equilibra as oportunidades. Você vai ser atacado, vai ser pressionado, mas você vai encontrar espaço para jogar, um espaço certamente maior do que tivemos contra o Americano", acredita o técnico.
Dos três que devem cobrir os lugares dos que foram à Seleção, apenas a entrada de Doni foi antecipada por Parreira. "Ele (Doni) que terminou a temporada passada como titular. Então, hoje é o substituto imediato do Dida", justificou o treinador.
Deivid entrou no segundo tempo contra o Americano, foi o autor de bela assistência para o gol de Luizão e saiu de campo elogiado pelo técnico do Timão. "Com o Gil e o Deivid, o time passa a utilizar mais a velocidade no ataque", afirma.
Em um ano e meio, o lateral-esquerdo Edson Canhão teve poucas chances como titular. Opção única para a posição, só não será escalado se Parreira resolver improvisar.