Rio - Além de Juninho, Júlio César e Juan, que estão servindo à Seleção Brasileira, o Flamengo terá mais um desfalque na partida de amanhã, contra a Portuguesa, no Canindé. Leandro Ávila sentiu a coxa esquerda no treino desta manhã, na Gávea e foi vetado pelos médicos do clube.
O técnico Carlos Alberto Torres escalou Felipe Mello no meio-de-campo, ao lado de Jorginho, Leonardo e Petkovic. Clemer será o goleiro, no lugar de Júlio César e Andrezinho continuará no time, substituindo Juninho.
A surpresa foi a escalação de Flávio, zagueiro que pertence a Josias Cardoso, procurador de Petkovic, no lugar de Juan. Flávio disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport, que acabou rebaixado para a Série B. Até segunda-feira, o mais cotado para entrar no lugar de Juan era Valnei, contratado recentemente ao Santa Cruz.
O lateral-esquerdo Cássio, perseguido pela torcida na partida contra o Guarani, sábado passado, também não viajará para São Paulo na tarde desta quarta-feira, junto com a delegação. Ele está acertando a sua transferência por empréstimo para o Internacional.
O time que enfrentará a Portuguesa está escalado com Clemer, Édson, Flávio, Fernando e Ânderson; Jorginho, Leonardo, Felipe Mello e Petkovic; Leandro Machado e Andrezinho