La Paz - A seleção de futebol da Bolívia viajou nesta terça-feira a Goiânia para jogar na quinta amistoso com o Brasil, que se prepara para participar do Mundial de 2002.
O time boliviano, dirigido pelo técnico Carlos Leonel Trucco, é integrado por 18 jogadores, em sua maioria procedentes do campeão Oriente Petrolero, e do vice-campeão Bolívar.
Para enfrentar os brasileiros, a equipe da Bolívia só treinou metade do dia na cidade de Santa Cruz, onde os jogadores se concentraram na segunda-feira.
Na delegação está o juvenil José Alfredo Castillo, vencedor da "Bola de ouro" da Federação Internacional de Estatística e História do Futebol, por seus 42 gols no campeonato boliviano do ano passado.
O zagueiro Marco Antonio Sandy, que será o capitão boliviano no jogo contra o Brasil, disse, antes de embarcar no avião, que "cada partida é diferente em todos os sentidos".
A frase tem relação com os resultados adversos nos confrontos entre a Bolívia e o Brasil, embora nos últimos dois, disputados no estádio da cidade de La Paz, os brasileiros tenham sido derrotados pela equipe boliviana.
O técnico Trucco convocou os goleiros José Carlo Fernández e Pedro Higa; os zagueiros Ronald Raldes, Miguel Hoyos, Oscar Sánchez, Percy Colque, Marco Sandy e José Luis Algarañaz; os meias Raúl Justiniano, Edgar Olivares, Armando Ibáñez, Joselito Vaca e Darwin Peña.
Os atacantes são Gonzalo Galindo, Roberto Tórrez, Joaquín Botero, Róger Suárez e José Alfredo Castillo.
No dia 13 de fevereiro, a seleção da Bolívia irá enfrentar o Paraguai em outro amistoso, que será disputado em Ciudad del Este.