São Paulo – Romário saiu na frente na preferência popular no duelo com Luiz Felipe Scolari. Felipão disse que não pretende convocar o Baixinho para o Mundial de 2002, na Coréia do Sul e no Japão, mas na primeira parcial da enquete promovida pelo Terra Esportes com seus internautas, o vascaíno, que completa 36 anos nesta terça-feira, goleia o técnico.
Após 24 horas, 4.474 internautas votaram. A pesquisa segue até sexta-feira na capa do Terra Esportes. Desses, 55,03% preferem ver no Japão Romário vestindo a camisa da Seleção e Felipão assistindo o Mundial pela TV. O técnico, no entanto, tem apoio de 32,92% dos torcedores em sua intenção de deixar o Baixinho de fora. Dos votantes, 12,05% querem ver os dois fora da Seleção. A enquete não tem valor científico, apenas reflete a opinião de parcela dos usuários do Terra Esportes.
Porém, não são apenas os torcedores virtuais que pressionam Felipão. Em Goiânia, na chegada da seleção, que vai enfrentar a Bolívia em amistoso na quinta-feira, o treinador teve que ouvir gritos pedindo a convocação do Baixinho. No treino, ocorreu a mesma coisa.
Diante da pressão popular, Felipão resolveu trancar a Seleção e fechou as portas do treino para a torcida. Segundo o coordenador técnico da Seleção, Antônio Lopes, o técnico tomou essa decisão por pedido de alguns jogadores, que não foram identificados. Eles teriam se sentido intimidados pela cobrança da torcida.