Sport tenta reabilitação contra o indisciplinado Bahia
Terça-feira, 29 Janeiro de 2002, 19h27
Rio - Sport e Bahia fazem nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o grande clássico do futebol nordestino, pelo Campeonato do Nordeste. O Sport tem a grande chance de se reabilitar, duplamente, diante do tradicional adversário.
Em primeiro lugar, é a oportunidade de apagar a má impressão do fiasco do ano passado, em que perdeu todos os títulos que disputou. Depois, terá a chance de se recuperar da derrota para o CSA-AL, em Maceió, por 3 a 2, pela segunda rodada da competição.
O Bahia começou mal o campeonato. Empatou por 0 a 0, em casa, com o América-RN. Na segunda rodada, porém, conseguiu em casa um convincente resultado. Derrotou o Náutico por 3 a 1. O Bahia é um dos líderes do Campeonato do Nordeste, com quatro pontos ganhos, e o Sport, vice-líder, com três pontos ganhos.
O técnico Bobô, do Bahia, que no início da competição quase não tinha atacante para escalar, agora terá excesso de jogadores para formar a dupla de ataque.
Com a recuperação de Róbson, que teve uma tendinite no joelho direito, e a suspensão de um jogo cumprida pelo atacante Nonato, Bobô terá agora nada menos do que cinco jogadores para as duas posições: Sérgio Alves, que marcou os três gols da vitória sobre o Náutico e ganhou a condição de titular, Nonato, Róbson e Kena, além do meia Alan, que, improvisado, atuou mais à frente, formando a dupla de atacantes com Sérgio Alves, e agradou ao treinador.
Jean Elias desfalca o time do Bahia. Ele, que foi expulso no último jogo, cumprirá suspensão automática. O zagueiro, ao contrário de Nonato que foi expulso e levou uma multa de 20% sobre seu salário, não sofrerá punição. Marcelo Souza será o substituto de Jean. Nonato e Jean Elias são reincidentes e a punição a Nonato foi pedida à diretoria pelo técnico Bobô.
No Sport, o treinador Mauro Fernandes tem duas dúvidas para escalar o time. Ele não sabe se coloca o lateral-esquerdo Kiko, que foi titular no ano passado, saiu do clube e retornou, ou Ivandro, que vinha jogando na posição. No ataque, Cacá está garantido e a dúvida do técnico é quanto à estréia, ou não, de Vítor, ou, se coloca de volta no time, Ricardinho ou Fabinho.
Untitled Document
Sport
X
Bahia
Local
Ilha do Retiro, no Recife.
Horário
21h45
TV
pague para ver
Juiz
Fernando R. Oliveira Assunção
Sport
Adinam; Rincão, Neguetti, Ronaldo, Ivandro (Kiko); Caçapa,
Éverton, Cléber e Djalma; Cacá e Vítor
(Ricardinho ou Fabinho) - Técnico: Mauro Fernandes.
Bahia
Émerson; Daniel, Marcelo
Souza, Valdomiro e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Ramos e Pretto;
Róbson (Nonato) e Sérgio Alves - Técnico: Bobô.