Rio - A diretoria do Sport encaminhou ofícios à CBF e à Liga do Nordeste em que denunciou a invasão de campo por dirigentes do CSA e condenando a atuação do juiz Lourival Lima Filho.
O vice de futebol do clube pernambucano, Gustavo Oiticica, explicou que o árbitro teve uma boa atuação no primeiro tempo, mas, no intervalo da partida, os cartolas alagoanos invadiram o campo e, a seguir, tentaram invadir também o vestiário do trio de arbitragem.
Segundo o dirigente do Sport, a alegação para a invasão foi a de que na cobrança de pênalti, feita por Djalma, o atacante Cacá invadiu a área.
"Estamos fazendo isso para o torneio não ficar bagunçado", disse o vice-presidente do clube pernambucano, que reclamou ainda da marcação de dois pênaltis, aos 4 e aos 5 minutos do segundo tempo, contra o Sport, e do rigor de Lourival Lima com jogadores do Sport que cometiam faltas.
O time pernambucano perdeu por 3 a 2 para o CSA-AL no Rei Pelé, em Maceió. "Os cartões amarelos eram somente para os jogadores do Sport", comentou o cartola, revoltado.
Oiticica confirmou que o Sport continua tentando a contratação de um atacante e que o acerto está bem próximo. O volante Reginaldo Travís, com uma contusão na coxa esquerda, é o desfalque para o jogo com o Bahia.
Já o lateral-esquerdo Kiko aguarda a regularização na Federação Pernambucana de Futebol para ganhar condições de jogo. Os dirigentes estão confiantes que solucionarão o impasse a tempo dele ser escalado nesta quarta-feira no lugar de Ivandro.