Rio - O Los Angeles Lakers voltou a ser o time que conquistou o bicampeonato da NBA. Depois de ter perdido três de suas últimas quatro partidas, o time massacrou o Atlanta Hawks por 127 a 93 em plena Philips Arena, em Atlanta. O Hawks perdeu pela quarta vez consecutiva.
O armador Kobe Bryant foi o destaque da partida. Ele marcou 32 pontos, sendo 20 deles apenas no primeiro quarto. O pivô Shaquille O'Neal contribuiu com 23 pontos em 26 minutos e o armador Derek Fisher fez 20. Pelo time da casa, o melhor foi o ala Shareef Abdur-Rahim, com 21 pontos e oito rebotes.
Com o resultado, o Lakers reassumiu a segunda colocação geral. O time tem agora 30 vitórias e 12 derrotas. O Atlanta está em sexto na Divisão Central, com 14 vitórias e 30 derrotas.
O outro time de Los Angeles também conseguiu um grande resultado nesta rodada. Mesmo jogando fora de casa, no American Airlines Center, o LA Clippers quebrou a sequência de sete vitórias do Dallas Mavericks. O Clippers venceu por 117 a 100, com 31 pontos do armador Jeff McInnis.
Com a 23ª vitória em 46 jogos, o Clippers subiu para a quinta posição da Divisão do Pacífico. Já o Dallas se manteve na liderança da Divisão do Meio-Oeste mesmo com a derrota, a 13ª em 45 partidas.