Rio - Nem mesmo a grande atuação de Michael Jordan conseguiu salvar o Washington Wizards da derrota. O time perdeu para o Detroit Pistons por 89 a 86 em pleno MCI Center, na capital americana. O Pistons conseguiu sua terceira vitória consecutiva.
Jordan foi o cestinha da partida com 32 pontos, sendo 14 deles no quarto final. Além disso, ele deu sete assistências e pegou cinco rebotes. O ala Popeye Jones contribuiu com 17 pontos e sete rebotes.
O armador Jerry Stackhouse, decepcionado por não ter sido convocado para o All-Star Game, foi o destaque do Pistons com 24 pontos, seis rebotes e seis assistências. Mas o herói foi o ala Clifford Robinson. Ele fez os últimos cinco pontos da equipe e terminou com 14.
No Madison Square Garden, a defesa do New York Knicks garantiu a vitória por 78 a 71 sobre o Philadelphia 76ers. Este foi o menor total de pontos do Sixers na temporada. O Knicks conseguiu a quarta vitória seguida.
O armador Allen Iverson ficou limitdo a apenas 15 pontos. O cestinha da partida acabou sendo o ala Matt Harping, com 17. Pelo time da casa, o melhor foi o armador reserva Charlie Ward, com 14.
Mesmo com a vitória, a 18ª em 43 jogos, o New York ainda é o vice-lanterna da Divisão do Atlântico. Já o Philadelphia vem em quinto, com 22 vitórias e 22 derrotas.