Washington - Brad Gilbert deixou de ser o treinador de Andre Agassi depois de uma relação de oito anos (começaram a trabalhar juntos em 1994), período em que o tenista americano ganhou seis títulos do Grand Slam, anunciaram ambos nesta quarta-feira.
"Brad é certamente o melhor treinador de todos os tempos. Tive sorte de tê-lo como guia da minha carreira esportiva durante os oito últimos anos, mas, sobretudo, de tê-lo como amigo. Nossa amizade continuará intacta", disse Agassi.
Gilbert afirmou que em seus 22 anos de profissional do tênis uma das melhores coisas que aconteceram foi "ter a oportunidade de trabalhar ao lado de um dos melhores tenistas de todos os tempos".
"Depois de oito anos de relação profissional decidimos conjuntamente suspender nossa relação de trabalho, mas continuaremos sendo os melhores amigos", acrescentou Gilbert.
Agassi, sob a direção técnica de Brad Gilbert, ganhou seis títulos do Grand Slam, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta'96 e acabou a temporada de 1999 como número um do mundo.