CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blatter diz que Copa em dois países duplica as despesas
Sexta-feira, 01 Fevereiro de 2002, 01h40

Assunção - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta quinta-feira, em Assunção que a disputa de uma Copa do Mundo em dois países, em referência à da Coréia-Japão, deixará como experiência uma duplicação de despesas e esforços.

"A idéia é muito boa, (mas) muito cara, porque temos o dobro de despesas, vinte estádios no total, dois centros de imprensa, dois comitês de organização e apenas um ingresso", disse Blatter em uma entrevista coletiva.

O dirigente, que participou na capital do 58º Congresso da Confederação Sul-americana de Futebol, declarou que, pelo menos, em questão de finanças, a Federação Internacional de Associações de Futebol comercializou "apenas uma Copa", embora seja jogada em dois países.

Ele acrescentou que no aspecto esportivo, a Copa da Coréia-Japão será muito diferente de todos os torneios disputados até agora, pelos costumes e o clima dos anfitriões, em comparação a qualquer país da Europa ou da América.

"A Copa não pertence a duas regiões do mundo, o futebol é universal e cada um dos países tem o direito de apresentar sua candidatura", disse Blatter, ao justificar o sistema de rotação que irá propor na assembléia de maio.

"Tomamos a decisão definitiva de que a rotação será incluída nos estatutos da Fifa e em 2010 (organizador) será um país da África, porque é o único continente que ainda não a organizou", disse Blatter.

O titular da Fifa explicou que ainda não se chegou a um acordo sobre a forma que será atribuída a rotação dos continentes que receberão a Copa a partir de então e sustentou que se trata de um "tema pendente" que deverá ser resolvido antes da assembléia dos dias 28 e 29 de maio.

Com relação à possibilidade de que a Copa do Mundo seja disputada a cada dois anos, Blatter disse que a idéia "foi definitivamente esquecida, por enquanto", ao declarar que atualmente o órgão está mais interessado nos resultados da aplicação de um calendário harmonizado.

Efe

 

 VEJA AINDA
Fifa
Ricardo Texeira é reeleito na Fifa
Presidente da Fifa faz campanha por reeleição no Paraguai
Blatter diz querer consolidar trabalho de Havelange na Fifa
Presidente da Fifa presta depoimento sobre doping
Veja lista completa
Mundial2002
Scolari acredita que pressão por Romário não diminuirá
Convocados liberados para rodada do final de semana
Felipão manda recado para Ronaldo
Polga mais motivado para ir ao Mundial
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade