Rio - Mesmo sem contar com o ala Chris Webber, suspenso, o Sacramento Kings conseguiu sua 15ª vitória nos últimos 16 jogos. Jogando fora de casa, a equipe de melhor campanha na temporada 2001/2002 da NBA derrotou o Seattle Supersonics por 99 a 95.
O ala Peja Stojakovic foi o principal nome do Kings. Cestinha da partida com 32 pontos, ele acertou uma cesta de três a 52 segundos do fim que deu a liderança definitiva ao time e depois converteu um arremesso de quadra que praticamente garantiu a vitória. Pelo Sonics, o melhor foi o armador Gary Payton, com 25 pontos, 13 assistências e sete rebotes.
O Sacramento manteve a liderança geral da temporada com 34 vitórias e dez derrotas. Já o Seattle sofreu sua 22ª derrota em 45 partidas e está em quinto na Divisão do Pacífico.
Em um confronto de dois times do Pacífico, o Portland Trail Blazers derrotou o Phoenix Suns por 105 a 97 no Rose Garden, em Portland. Seis jogadores do Blazers marcaram 12 pontos ou mais. Pelo Suns, os melhores foram o ala Shawn Marion, com 23 pontos, nove rebotes e cinco roubos de bola, e o armador Stephon Marbury, com 22 pontos e 12 assistências.
Depois de um começo ruim, quando chegou a ocupar a vice-lanterna do Pacífico, o Portland se recuperou e está em terceiro, com 24 vitórias e 20 derrotas. O Phoenix está em penúltimo, com 22 vitórias e 23 derrotas.