Rio - A equipe Arrows decidiu adiar a estréia nas pistas do carro que vai disputar a temporada 2002. Devido a um atraso na montagem do assoalho do novo A23, o teste de verificação dos sistemas foi transferido para segunda-feira, no aeródromo de Kemble, em Gloucester, na Inglaterra.
“É melhor adiar e ter certeza de que tudo está correto na hora de entrar na pista. Qualquer falha no funcionamento da aerodinâmica causa problemas sérios”, avaliou o brasileiro Enrique Bernoldi.
Depois do teste, a escuderia, uma das últimas a começar a preparação para o campeonato, que começa no dia 3 de março, dará início aos treinos de desenvolvimento, na Espanha. O primeiro será em Valência e o outro em Barcelona.
“O plano é acumular o máximo possível de quilometragem para conhecer as reações do carro e acertá-lo”, adianta Bernoldi. “Vai ser uma fase importante, porque as três primeiras corridas, Austrália, Malásia e Brasil, são fora da Europa. Por isso, o carro que vai largar no Brasil vai ser igual ao da Austrália. Ele já deve estar mais acertado por causa das corridas anteriores, mas dificilmente teremos alguma evolução de motor, mecânica ou aerodinâmica.”