Milão - O técnico argentino Héctor Cúper, em sua primeira temporada no Inter de Milão, que atualmente ocupa o segundo lugar no campeonato, afirmou que não tinha sentido algum se opor à viagem de Ronaldo, no próximo domingo, ao Brasil para se recuperar.
"Dei minha permissão, já que não teria sentido me opor. Sei que para ele é um bem, sobretudo, do ponto de vista psicológico. Se treinar longe da equipe não terá pressa para voltar", comentou Cúper, em uma coletiva de imprensa.
O técnico justificou a decisão ao declarar que "é necessário conceder a Ronaldo a possibilidade de trabalhar em um ambiente tranqüilo, no qual não se sinta submetido à pressão".
"Quando está perto do resto da equipe aumenta sua ansiedade de voltar o mais rápido possível e isso não é bom. Acho que um jogador que se encontra em fase de recuperação deve se concentrar apenas nisso", acrescentou.
Cúper, desse modo, reconheceu que em algumas ocasiões Ronaldo, de certa forma, o tem "pressionado" para apressar seu retorno aos campos: "É claro que gosto disso, pois quer dizer que o jogador está com a moral alta".
"Mas tenho a obrigação de administrar da melhor forma possível sua volta, por isso, às vezes, devo frear. Talvez isso possa parecer antipático de minha parte, mas se serve para que ele volte no momento certo estou disposto a correr o risco", considera.
Massimo Moratti, presidente e acionista majoritário do Inter de Milão, por sua vez, afirmou que "Ronaldo, como todos os jogadores da equipe, está sempre rodeado da máxima atenção".
"A última consulta médica realizada (há dois dias em Paris) confirmou o ótimo trabalho realizado pelo departamento médico do clube e, por isso, estamos convencidos de que o jogador realizará o intenso período de treinamento, para voltar rapidamente ao seu papel de protagonista", acrescentou Moratti.
Para o jogo do Campeonato italiano contra o Torino, que será jogado amanhã à noite, Héctor Cúper, além de não poder contar com Ronaldo, não deve dispor do uruguaio Alvaro Recoba, por achar que o jogador ainda não está totalmente recuperado do problema muscular sofrido há dois domingos.