Para dentista, cirurgia de Ronaldo era inútil
São Paulo – O médico Sérgio Miranda, especializado em cirurgia Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, disse que a cirurgia do atacante Ronaldo, da Inter de Milão, que retirou um dente de siso, foi em vão. Para ele, não há qualquer associação do problema dentário do jogador com as constantes lesões musculares que o atleta vem sofrendo.
"Desconheço que dente de siso dê alteração muscular. Teria que ser uma infecção, que podem trazer problemas cardíacos ou em algumas alterações, mas não musculares. Eu desconheço isso", disse.
A entrevista com o médico, que é formado Formado em Odontologia na Unisa e Medicina em Jundiaí, além de ter feito residência na Escola Paulista de Medicina, foi realizada no programa Esportes Show, sob comando de Wanderley Nogueira.
Ronaldo passou por uma cirurgia de 1h30 nesta sexta-feira e recebeu anestesia geral, informou o assessor do jogador, Rodrigo Paiva, à rádio Bandeirantes.
A decisão de operar foi tomada após os exames de quarta-feira, em Paris, com o médico Phillipe Boixel, que já atendeu Vieri, companheiro de Ronaldo na Inter. Os testes mostraram que a lesão na coxa esquerda não era grave.
Segundo a equipe médica, poderia haver uma ligação entre o dente e as lesões musculares que o atleta vem sofrendo.
De acordo com Paiva, o jogador vai chegar ao Brasil na segunda-feira e deve ficar no País em tratamento por, no mínimo, 10 dias. Com isso, Ronaldo deve voltar a atuar apenas na segunda quinzena de fevereiro. |