São Paulo - O Grêmio derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, no estádio Olímpico, pela quarta rodada da Copa Sul-Minas. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Galo eliminou o Tricolor. Rodrigo Fabri fez o único gol. No final, Zinho perdeu pênalti.
Com a vitória, a equipe gaúcha chega aos 10 pontos em quatro jogos. Já o time mineiro permanece nos dois, nas últimas colocações da competição.
O Galo vai ter a chance de tentar a recuperação no próximo sábado, contra o Paraná, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Tricolor gaúcho vai enfrentar o Malutrom, no Paraná.
As duas equipes estiveram bem na marcação no primeiro tempo. O Grêmio conseguiu mais posse de bola, mas parou nos defensores atleticanos. O meia Tinga foi o jogador que mais se movimentou na equipe do técnico Tite.
Pelo Galo, o atacante Guilherme aceitou a marcação e nada criou na primeira etapa. Marques apareceu mais, principalmente pela esquerda, mas foi bem anulado por Anderson Polga.
Sem criatividade, restou ao Grêmio tentar chutes de fora da área. Aos 33min, Rodrigo Mendes bateu de longe, Velloso foi estranho na bola, mas conseguiu desviar. Cinco minutos depois a tática deu certo. Rodrigo Fabri acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, e abriu o placar.
O zagueiro Mauro Galvão não conseguiu voltar para o segundo tempo. Ele levou um pisão no pé e deu lugar a Claudiomiro. Mesmo com a substituição, a equipe gremista manteve a boa marcação. Só aos 18min o Galo chegou com perigo. Marques recebeu na entrada da área e bateu na saída de Danrlei. Roger salvou quase em cima da linha.
A reposta aconteceu logo no contra-ataque. Zinho recebeu na área, driblou Velloso, mas demorou para bater e foi travado por Marcelo Djian.
As chances continuaram acontecendo em chutes de longe. Anderson Lima aos 28min e aos 37min assustou a equipe do técnico Levir Culpi.
Aos 43min, Fábio Baiano dominou na área e foi derrubado por Álvaro. Zinho cobrou e Velloso defendeu.