Bota vence Fla de virada e deixa Torres ‘por um fio’
Domingo, 03 Fevereiro de 2002, 18h54 Atualizada: Domingo, 03 Fevereiro de 2002, 19h40
São Paulo – O Botafogo bateu Flamengo por 4 a 2, de virada, neste domingo à tarde, no Maracanã, e chegou à liderança do Torneio Rio-São Paulo, ao lado da Ponte Preta. Ambas as equipes têm 10 pontos e estão iguais nos critérios de desempate.
O time da Gávea tem apenas um ponto, e pode perder o técnico Carlos Alberto Torres, que já estava na corda bamba antes da derrota para o rival. Boa parte da torcida pede sua cabeça desde a final da Mercosul, há 10 dias.
Os gols botafoguenses foram marcados por Alexandre, Felipe (2) e Dodô. Felipe Melo e Andrezinho fizeram para os rubro-negros.
O Flamengo saiu na frente logo aos 2min. Felipe Melo emendou no ângulo após furada de Juninho. A bola desviou em Leandro antes de entrar.
Aos 16min aconteceu um lance duvidoso na área do Botafogo. Leandro Machado foi tocado na hora do chute e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir.
O Botafogo empatou aos 22min, com bom cruzamento de Cicinho na cabeça de Alexandre. O goleiro Júlio César já estava batido no lance. Dois minutos depois, Andrezinho recebeu de Felipe Melo e carimbou o travessão de Kleber.
O atacante conseguiu marcar aos 28min, pegando sobra após ‘briga’ de Leandro Machado com a defesa do Botafogo. O chute foi no canto esquerdo de Kleber.
O Botafogo quase empatou aos 40min. Alexandre tocou na saída de Júlio César e acertou a trave.
O time de Abel Braga voltou melhor na segunda etapa e ameaçou aos 12min, com chute de Dodô rente à trave. O gol de empate aconteceu aos 17min. Léo Inácio cobrou falta na área e Felipe desviou quase na linha de fundo, no canto direito de Júlio César.
O Flamengo esteve perto do terceiro duas vezes aos 25min. Na primeira, Edmílson - que entrou no lugar de Andrezinho – tocou na saída de Kleber, que mandou para escanteio. Após a cobrança, o goleiro teve de defender forte chute de Leonardo.
Um minuto depois, o time de Carlos Alberto Torres foi castigado pelos gols perdidos. Léo Inácio lançou Cicinho na área, que tocou para Dodô completar sem goleiro.
O treinador do Flamengo ainda foi chamado de "burro" pela torcida no final do jogo, antes de Dodô dar um gol para Felipe fechar o placar aos 48min.
Untitled Document
Flamengo
2
X
4
Botafogo
Local
Maracanã, no Rio.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Gols
Flamengo - Felipe Melo
(2'), Andrezinho (29')
Botafogo - Alexandre (22'), Felipe (62' e 90' + 4') e Dodô (71')
Cartões amarelos
Leandro Ávila, Felipe Melo,
Maurinho, Fernando e Juan (Flamengo); Fabiano e Júnior (Botafogo)
Flamengo
Júlio César;
Maurinho, Juan, Fernando e Sobrinho (Tuta 81'); Leandro Ávila, Felipe
Melo, Leonardo e Juninho; Andrezinho (Edmilson 69') e Leandro Machado. Técnico:
Carlos Alberto Torres.
Botafogo
Kléber; Júnior, Fabiano
e Romeu; Cicinho (Sandro 90'), Carlos Alberto, Almir, Alexandre (Márcio
Gomes 82') e Leonardo Inácio; Taílson (Felipe 46') e Dodô.
Técnico: Abel Braga.