Rio - Após o pedido de demissão de Carlos Alberto Torres, os jogadores do Flamengo foram unânimes em isentar o treinador de culpa pela derrota no clássico deste domingo.
“A culpa não é do treinador e sim de quem jogou. Caso chegue um novo técnico e o time não corresponder em campo de nada irá adiantar a troca”, disse Juninho. “Carlos Alberto tinha o carinho de todos nós, mas infelizmente ele não se sentiu com respaldo para continuar no cargo.”
Andrezinho, que foi substituído no segundo tempo por Edmílson, também isentou o treinador. “Acho injusto que ele seja considerado culpado. Quando o time ganha, todo mundo comemora. Quando perde, não é só o treinador o responsável. Torres fez o que achou melhor para o time.”
Leandro Ávila foi outro que procurou defender Carlos Alberto Torres. Para o volante, o treinador poderia ter saído do Maracanã em paz com a torcida se o time não tivesse errado tanto. “Perdemos muitos gols e isso acabou sendo fatal. A culpa é mais dos jogadores que dele.”
Carlos Alberto Torres ficou feliz com as manifestações de solidariedade. O treinador acredita que, no futuro, será lembrado mais pelos acertos do que pelos erros cometidos no comando do Flamengo.
“Tenho orgulho de ter feito amizades em todos os clubes em que trabalhei. Isso vale mais que qualquer dinheiro”, analisou.