CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagueiro chinês apostaria US$ 1 milhão contra o Brasil
Segunda-feira, 04 Fevereiro de 2002, 15h03

Rio - O zagueiro Fan Zhiyi, capitão da seleção da China, segundo adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2002, acredita que sua equipe poderá fazer uma boa participação no Mundial. O jogador, que atua pelo clube escocês Dundee, concedeu uma entrevista ao "Olé", principal jornal esportivo da Argentina. Para ele a China tem condições de derrotar a Seleção Brasileira.

“O Brasil é um time muito forte e conta com bons jogadores. Mas a partida será realizada na Ásia e levamos vantagem por causa do horário e da comida. Além disso a torcida estará do nosso lado. Sabemos que o Brasil não passa por um bom momento e não vejo porque não podemos ganhar. Se tivesse um milhão de dólares para apostar neste jogo apostaria na China”, afirmou Fan.

Mas para conseguir esse objetivo no Mundial, Fan sabe que sua equipe precisará se empenhar ao máximo nos jogos da Copa do Mundo. “Somos uma equipe jovem, que vai para o Mundial pela primeira vez. Por isso acredito que o nosso sucesso vai depender do grau de concentração que vamos conseguir ter em cada jogo”, afirmou Fan.

Questionado sobre o porquê de um país com muitos habitantes, na maioria apaixonados por futebol, tenha demorado tanto tempo para se classificar a um Mundial, Fan deu boa parte do crédito pela classificação ao técnico Bora Milutinovic.

“O profissionalismo no futebol chinês só começou em noventa e quatro. Foi a partir daí que as nossas chances de chegar ao Mundial aumentaram. Além disso tivemos a importante ajuda do Bora, que nos ensinou a viver o futebol vinte e quatro horas por dia”, afirmou Fan, que destacou em sua seleção o atacante Hao Haidong.

Sobre a declaração de Bora, dando conta de que a China já tinha conquistado o Mundial por ter se classificado para ele, Fan garantiu que essas palavras não significam que a equipe vai se acomodar.

“O que o Bora falou está certo, porém não vamos nos conformar em disputar o Mundial. Queremos passar para a segunda fase e, por isso, nosso jogo-chave será contra Costa Rica, na estréia”, afirmou Fan.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Seleção
Se ficar fora da Seleção, Jardel diz que pára de jogar
Seleção só faz um treino para pegar a Arábia
Pelé grava música para Seleção e pede Romário
Presidente da Fifa tira sarro da Seleção
Veja lista completa
Mundial2002
Bolívia confirma amistoso com Paraguai
Treinador da Argentina ‘quebra a cabeça’ para montar defesa
Se ficar fora da Seleção, Jardel diz que pára de jogar
Seleção só faz um treino para pegar a Arábia
Veja lista completa
China
China vai receber apenas 10 mil ingressos para o Mundial
Chineses anunciam amistoso com África do Sul
China cancela amistoso em cima da hora
Felipão assume equívoco e mantém Esquerdinha
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade