Brasília – Não é só parte da torcida brasileira que pede ao técnico Luiz Felipe Scolari que convoque o atacante Romário para o Mundial 2002, que será disputado no Japão e na Coréia. O ex-jogador Pelé também criticou o treinador da Seleção Brasileira, por desprezar um jogador que pode ser importante na Copa do Mundo.
"Considero importante a presença do 'baixinho' no grupo que vai à Copa", disse Pelé em sua coluna publicada hoje, domingo, pelo jornal "O Globo".
Pelé considerou que a suposta falta de técnica de Romário, justificativa dada por Felipão para não convocá-lo, "não convence". "Scolari é o chefe, mas tem que dizer claramente por que não quer convocar Romário", disse Pelé.
"Romário tem experiência, exerce influência nos demais jogadores e com seus 36 anos de idade é um atacante que inspira medo e respeito entre os adversários", disse.
Pelé também gravou esta semana uma música que compôs para incentivar a Seleção Brasileira. O “atleta do século” quer a letra da canção como hino do pentacampeonato brasileiro, intitulada "Em busca do penta".
O tricampeão mundial de futebol disse que a goleada do Brasil sobre a Bolívia (6 a 0) na quinta-feira "não pode ser encarada como um verdadeiro teste para a seleção".
O ex-jogador disse que o grupo ainda não está definido e que a equipe boliviana era muito frágil e comentou que espera que "pelo menos" a vitória tenha servido para animar o Brasil em busca do título este ano.