Londres - O diretor técnico da Jaguar, Steve Nichols, renunciou ao cargo nesta segunda-feira, depois que o novo carro para a temporada de 2002 da Fórmula 1, o R3, apresentou problemas nos testes.
Nichols deixou a equipe apenas duas semanas depois de a Jaguar ter afirmado que iria redesenhar a asa dianteira do R3 após os testes do mês passado. A equipe cancelou o teste previsto para Barcelona por problemas aerodinâmicos.
Nichols, de 54 anos, ex-projetista da Jordan e diretor técnico da Sauber, foi contratado pela Jaguar em dezembro de 2000 e será substituído pelo italiano Guenther Steiner.
A Jaguar disse em comunicado que concordava com Nichols a respeito de que "há a necessidade de um novo ímpeto e direção nos projetos da companhia".
Steiner, que tornou-se braço direito do chefe da equipe, Niki Lauda, desde dezembro, ingressou na Fórmula 1 depois de um período de sucesso na equipe Ford World Rally, onde ajudou Colin McRae a voltar ao topo do esporte na Ford Focus.
O italiano enfrenta agora uma corrida contra o tempo para colocar tudo no lugar certo antes que o espanhol Pedro de la Rosa e o britânico Eddie Irvine estejam alinhados no grid de largada para o início da temporada, no dia 3 de março, em Melbourne, na Austrália.